O símbolo

Um projeto Humanista, é assim que identificamos, o que fazemos diariamente.

Uma associação que desde 2008 nasce pelo “Homem”, trabalha pelo “Homem” e constrói pelo “Homem”.
Nascemos convictos de que todos nascemos com um propósito muito pessoal, num Universo único imbuídos num projecto de vida intransmissível feito com amor e pelo amor.

Dai o nome da nossa associação “Methamorphys”

Meth

Diminutivo da palavra Grega “Methodos”, que entre outros significados, destacamos “Por meio de…”, “Via…”, “Caminho…”, “Servir-se de um método…”, “Tentar ordenar o trajecto através do qual se possa alcançar os objectivos projectados…”

Amor

Porque não concebemos o nosso trabalho sem o principal ingrediente da vida e do sucesso, o Amor…

Phys

Da palavra Grega “Physis”, também chamada de Prótogéneia, que de acordo com a mitologia Grega era a Divindade Primodial da Natureza e o Primeiro “Ser Humano” a Surgir no nosso Planeta.

Refere-se a ambos os sexos, é identificado com “Gaia” (Mãe Terra), com Eros (Amor), com Fanes (Luz) ou Tésis (A criação).
Para nós simboliza o mais profundo do nosso SER a nossa ESSÊNCIA.

Sendo assim Methamorphys, significa “O CAMINHO FEITO COM AMOR QUE NOS CONDUZ AO MAIS PROFUNDO DO NOSSO SER, À NOSSA ESSÊNCIA, AO NOSSO PROPÓSITO COMO SER HUMANO”.

O símbolo

Após um nome complexo, com um significado tão profundo encontramos na Borboleta Monarca e numa mão aberta a simplicidade, a simplicidade da transformação, da metamorfose numa mão aberta que encoraja o livre arbítrio e a liberdade, com protecção mas sem apego nem cobrança.