Logotipo Casulo

O principal objetivo é dotar a quinta de estruturas que lhe permitam ter sustentabilidade económica. Como Associação, não nos faz sentido a total dependência das estruturas do Estado para a concretização dos nossos objetivos, nem tampouco seria a forma correta de transmitir valores aos que pretendemos acolher e abrigar. Parece-nos importante dar o nosso contributo criando as nossas próprias estruturas.

Temos assim três projetos principais em mente:

Agricultura biológica;
Energias renováveis;
Terapia com animais.

A agricultura biológica permitirá salvaguardar vários aspetos:

Manter a quinta tratada através de um sistema agrícola que funciona da forma mais natural possível;
Abastecer a casa com produtos saudáveis;
Promover a associação com a marca “Casulo”, e contribuir para a gestão económica da mesma com a venda dos produtos para o exterior;

As energias renováveis permitirão:

Autossuficiência energética da Quinta;
A prática da compostagem, reduzindo os resíduos sólidos e contribuindo na redução da emissão de CO2.

A Terapias com animais:

Estudos recentes têm mostrado que o uso de animais representa um contributo importante para o bem-estar social e psicológico das pessoas, especialmente daquelas com necessidades especiais. A utilização de animais como parte de um programa terapêutico surgiu no século IX na Bélgica, na cidade de Gheel, onde foi dada, pela primeira vez, autorização a pessoas com necessidades especiais para cuidar de animais domésticos. Nos anos 60, o psicólogo infantil americano, Boris Levinson, fez ressurgir a terapia baseada em animais. A Terapia com Animais permitirá que a quinta tenha outra fonte de rendimento e ao mesmo tempo dê o seu contributo neste tipo de terapias. Sempre com estes objetivos em vista, todo este projeto que se pretende sustentado e elaborado com estudos elaborados e promovidos pela Methamorphys, devidamente acompanhados e aprovados por técnicos qualificados, contará com toda a certeza com o apoio e a participação do Estado e de muitas outras instituições particulares que nos permitirão realizar este sonho e partilhar com todos os que ainda não perderam esta maravilhosa e poderosa capacidade de sonhar e transformar os sonhos em realidade. Sendo estes os objetivos principais da Associação, com o tempo fomo-nos apercebendo de que mais poderia ser feito. Assim, os propósitos têm vindo a ser alargados, constando dos nossos objetivos também a formação, a igualdade de gênero, o trabalho e acolhimento de sem abrigo e outros projetos que com o tempo têm vindo e continuarão a surgir.



CONTACTOS
Largo das Tilias de Areosa nº12 Areosa
4900-921 Viana do Castelo
258 400 651
935 268 830