Novembro Branco, ecos de igualdade.

No âmbito do protocolo com o IPDJ/Clube UNESCO, a Methamorphys – Associação Portuguesa para o Desenvolvimento Humano, o IPDJ – Instituto Português do Desporto e Juventude, o GAF – Gabinete de Atendimento à Família, e a Ao Norte – Associação de Produção e Animação Audiovisual, deram especial enfoque ao tema Violência de Género.

Durante o mês de Novembro, mês onde se comemora o Dia Internacional pela Eliminação da Violência contra as Mulheres (25 de Novembro) foram realizadas uma série de atividades para ajudar a consciencializar a comunidade para esta questão.

Assim, durante todo o mês foram realizadas as seguintes atividades:

– Exposições de pintura alusivas ao tema;

– Um minuto por, spot nas rádios locais onde durante um minuto se desmistificaram mitos sobre a violência no namoro. Os mitos foram trabalhados pelo GAF que posteriormente gravados pelos alunos da Escola Secundária de Monserrate e reproduzidos nas Rádios.

– Ciclo de Cinema. Foram realizadas 4 sessões de cinema, um filme por semana alusivo ao tema.

O dia 25 de Novembro foi dedicado ao encerramento e comemoração do dia, com sessões de esclarecimento e informação aos jovens das Escolas do Conselho e terminou com a formação de um laço humano (símbolo da não violência contra a mulher).

Novembro Branco, ecos de igualdade.