GIPSI – Gabinete de Psicologia da Methamorphys

O Gabinete de Psicologia da Methamorphys, já com um espaço apropriado na sede, iniciou as suas funções como gabinete, proporcionando à Comunidade consultas de Psicologia, neste ano de 2012.

Constituído por três Psicólogas, o Gabinete tem várias valências, sendo estas:

Avaliação e Intervenção Psicológica em Crianças, Adolescentes e Adultos;

Perturbações da Infância ou da Adolescência (aprendizagem, comunicação, comportamento, défice de atenção);

Perturbações da Ansiedade;

Perturbações do Humor;

Perturbações do Comportamento Alimentar;

Avaliação e Reabilitação Neuropsicológica;

Orientação Escolar e Profissional;

Intervenção Psicológica no Local de Trabalho;

Apoio Psicopedagógico;

Gestão de Stress, Tempo e Assertividade;

Treino de Competências Parentais;

Intervenções Grupais.

 

Solidários, seremos união. Separados uns dos outros seremos pontos de vista. Juntos, alcançaremos a realização de nossos propósitos.”Bezerra Meneses

E este é efetivamente o propósito da Methamorphys ser solidária e estar unida, unida em propósitos comuns, unida na realização comum.

O protocolo com o Berço (CAT – Centro de Acolhimento Temporário – Centro Social e Paroquial Nª Sª de Fátima – Viana do Castelo) visa um trabalho específico e direcionado às crianças da casa no sentido de promover o desenvolvimento de competências através das profissões. As ações são orientadas, na sua maioria, pelo grupo de Psicólogas da Methamorphys, responsáveis por as organizar e dinamizar.

O resultado desta intervenção tem sido, na perspetiva das crianças e dos responsáveis pela instituição, bastante produtiva e importante, pois para além de proporcionar novos conhecimentos permite às crianças desenvolver competências em diferentes áreas.

GIPSI – Gabinete de Psicologia da Methamorphys