Cerimónia de entrega dos Certificados no IPVC

A METHAMORPHYS no período lectivo de Abril a Junho do ano 2010, os alunos do Curso Design de Ambientes na Unidade Curricular de Desenho II sob a orientação da docente-designer Ana Filomena Curralo, desenvolveram uma proposta projectual de uma mascote da associação Methamorphys.

A proposta consistiu no desenvolvimento da mascote para os projectos “Casulos” da Methamorphys que tem como um dos seus propósitos o apoio a crianças vítimas de maus tratos ou abandono e à população sem-abrigo.

A proposta consistiu em criar duas personagens que servissem de mascote à futura casa, a “Beatriz” e o “Guilherme”, estes símbolos visuais, representariam a energia feminina e masculina, a energia da Mãe e do Pai, da família que a Associação pretende criar e com ela acolher as crianças, no Casulo acolhimento, que a ela forem entregues, e a energia feminina e masculina, na casa do Casulo Abrigo, no projecto para 16 sem-abrigo.

No dia 9 de Dezembro de 2010, a direcção desta associação, atribuiu aos alunos envolvidos no projeto um certificado de participação assim como um exemplar dos trabalhos desenvolvidos impressos em formato de separadores de livro.

A coordenação de Curso, reorganizador desta actividade e a Methamorphys convidaram todos os interessados para assistirem a esta sessão aberta à comunidade desta Escola, no dia 9 de Dezembro de 2011, pelas 18 horas, no auditório da ESTG, na avenida do Atlântico. A Cerimónia contou com a presença da Ex.ma. Sra. Vereadora da Cultura da Câmara Municipal de Viana do Castelo, Dra. Maria José Guerreiro.

Cerimónia de entrega dos Certificados no IPVC