Assinatura do protocolo de cooperação da Methamorphys com o Grupo Painhas

No próximo dia 1 de Junho de 2016, será comemorado o primeiro aniversário do “Casulo Abrigo”, um Centro de acolhimento temporário para Sem-Abrigos da Methamorphys, que será marcado com um momento especial e memorável.

A Methamorphys – Associação Portuguesa para o Desenvolvimento Humano e a Painhas, S.A., criam uma parceria de sucesso através do protocolo de Formação e Integração no mercado de trabalho.


A solidariedade consciente e focada numa ajuda que se sustenta em relações sólidas, é a ideia em mente da Methamorphys e de todo o seu trabalho de respeito pela individualidade sem nunca esquecer a sociedade que acolheu este projecto da melhor forma, e da Painhas, S.A. que procura abrir oportunidades para incrementar valor na vida daqueles que com ela trabalham. Assim sendo a Painhas, S.A. através da sua empresa de formação Switch On, irão com todo o empenho e seriedade assinar este protocolo podendo dar formação e /ou emprego a todos os perfis que ambas as partes considerem adequados.

Em menos de um ano de existência a Methamorphys, através do seu “Casulo Abrigo”, retirou da rua 35 pessoas e construi-o com elas um novo projecto de vida.

Destas 35 seres humanos que voltaram a ter uma oportunidade nas suas vidas, nenhuma delas voltou a usufruir do RSI, das 35, 12 voltaram ao mundo de trabalho e pagar os seus impostos, num trabalho de aproximação dos mesmos da Instituição e das entidades patronais.

19 estão inscritas no IFP, 6 em formação, 8 aproximaram-se da família através de um trabalho de mediação da Instituição e dois dos nossos utentes saíram de casa para a sua própria casa, num esforço da Methamorphys, Comunidade Vianense, Centro Social e Paroquial da Areosa e a Junta de Freguesia da Areosa. Durante os próximos dois anos a instituição seguirá os seus passos e por expensas próprias, estes nossos amigos com um psicólogo e um gestor financeiro, de forma a tentar garantir que o esforço e investimento de todos os envolvidos não se torne num esforço em vão e esta reintegração seja um sucesso.

Com este protocolo empresarial a Methamorphys garante já, uma rede de 38 empresários, muitos mais se juntarão a nós neste esforço coletivo.

O Pobre não precisa de Caridade.

O Pobre precisa de uma nova Oportunidade.

Assinatura do protocolo de cooperação da Methamorphys com o Grupo Painhas