Parceiros

Para o Estado Português as IPSS têm, ao longo dos tempos, importância relevante no trabalho da proteção social e dos que mais necessitam, minorando o mais possível as desigualdades sociais.
A partir do Século XX, inicialmente com a Previdência, mais tarde com a Segurança Social, o Estado assume a responsabilidade politica pela proteção social.
Com o assumir desta responsabilidade, reconhece a vital importância destas instituições no trabalho Social, e passa a assegurar parte do financiamento das mesmas.
Sendo na sua grande maioria um trabalho voluntário, pensado, desenvolvido e construído por quem acredita no que faz, as IPSS nunca se posicionaram face ao estado, na defesa da sua sustentabilidade, mas nos interesses do seu público-alvo, nas pessoas e nas famílias mais necessitadas.
Para a maioria das IPSS, a sua sobrevivência sempre foi difícil e penosa.
Nos últimos anos, com a crise económica e financeira, esta sobrevivência agravou-se ainda mais, requerendo de todas as Instituições um esforço sobre-humano para prosseguir com os seus objetivos e propósitos.
É através das parcerias institucionais e protocolos com privados que a sobrevivência têm sido possível, para além dos recursos financeiros o manancial humano e a multiplicação de recursos, são uma mais-valia preciosa, neste trabalho social.
Todos temos um papel fundamental, na proteção e desenvolvimento da ação social e responsabilidade civil.
Também para nós as parcerias serão sempre de extrema importância. Algumas pontuais outras mais efetivas, são elas que permitiram o nosso crescimento e evolução.
Sem elas tudo o que somos e construímos, não seria possível.
Com o nosso mais profundo reconhecimento, estima e gratidão, damos a conhecer a todos os que visitam o nosso Site, aqueles que têm caminhado de mão dada connosco.
Esta secção é totalmente dedicada a eles.
O nosso muito obrigado, sem todos vós a Methamorphys não existiria.

CONTACTOS
Largo das Tilias de Areosa nº12 Areosa
4900-921 Viana do Castelo
258 400 651
935 268 830