Solução Gestão de Utentes do Casulo Abrigo

Pedro Pereira, aluno de Engenharia Informática da Escola Superior de Tecnologia e Gestão do Instituto Politécnico de Viana do Castelo, desenvolveu como projeto final uma Solução Web de Gestão de Utentes para o Casulo Abrigo da Associação Methamorphys.

O projeto desenvolvido, que já está totalmente operacional e integrado no website da Methamorphys, contemplou toda a gestão de utentes necessária para corretamente fazer a gestão de todos aqueles que são acolhidos no Casulo. As principais funcionalidades incluem: gestão de utentes, gestão de relatórios psicológicos, gestão de relatórios de diligências, gestão de relatórios sociais e gestão de fichas clínicas. A solução contempla também vários perfis para distinguir as permissões que cada um dos intervenientes tem no casulo incluindo: Diretor, Diretor Social, Técnica Superior, Monitores e Técnicos Auxiliares.
Toda a flexibilidade pensada ao nível do desenho da plataforma visa facilitar o dia-a-dia administrativo da Methamorphys e mais concretamente do Casulo Abrigo.

A ideia em si é para já uma grande mais-valia e presta uma ajuda inestimável na gestão diária do CAT, para além disto, podemos contar com um instrumento informático original, prático, e versátil, através do qual, qualquer um dos nossos colaboradores, incluindo a Direção da instituição, podem aceder à informação do dia, a dados e ações a qualquer momento em qualquer lugar, deste que tenha um acesso à internet e um equipamento que permita o seu acesso.

Considero que este tipo de parcerias, reforçam o papel social do Instituto Politécnico com as Instituições locais, como ser ainda uma mais-valia para o próprio aluno, que vê o resultado do seu trabalho, ser aplicado e valorizado numa instituição, que como todos sabemos, vivem de uma forma geral, momentos de grande contenção financeira, como refere o Presidente Jorge Viana.

Sara Paiva – docente orientadora do projeto – e Jorge Ribeiro – Coordenador da Licenciatura em Engenharia Informática – realçam a importância deste tipo de projeto em cooperação com o tecido empresarial da região, que demonstra a capacidade e competência adquiridas pelos alunos ao longo do curso tornando-os capazes de realizar projetos desta natureza.

Solução Gestão de Utentes do Casulo Abrigo